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História

1965

Ano de Fundação da empresa Lopes & Santos Lda, com o capital social 50.000$00 (Famílias Lopes e Santos)

1983

Aumento do capital social para 500.000$00

1986

Aumento do capital social para 5.000.000$00

1993

Adquirida por uma nova sociedade, a Planest SGPS

1995

Alteração do capital social para € 374.098,42

1998

Alteração da designação social para Casa do Frio - Distribuição Alimentar Lda

2017

Aquisição por: Conquistas em Marcha, SGPS, Lda, 

João Carlos Rio Torto Martins

Fernando Cordeiro Contente Ferraz

Missão e Valores

  • Garantir a excelência na distribuição de produtos maximizando a forma de ir ao encontro das necessidades e interesses dos clientes, mantendo, assim a sua confiança

  • Estabelecer com clientes e fornecedores relações duráveis, baseadas na reciprocidade de interesses, especialmente promovendo a inovação e desenvolvimento

  • Garantir a segurança do emprego, apoiando os trabalhadores na partilha do sucesso que eles próprios tornam possível

  • Incentivar o crescimento dos rendimentos baseados no desempenho

  • Honrar as obrigações para com a comunidade, constituindo um ativo dos pontos de vista económico, inteletual e social

  • A nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética:

    • Ter a preferência do cliente
    • Segurança das pessoas
    • Pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas
    • Excelência com simplicidade
    • Foco em resultados
    • Integridade com todos os públicos
    • Sustentabilidade económica, social e ambiental

Auditorias

As auditorias de qualidade à cadeira de distribuição, têm como principal objetivo, analisar as condições, as práticas e os sistemas em vigor para o armazenamento e distribuição dos produtos, no que concerne ao manuseamento dos mesmos, infra-estruturas, temperaturas de câmaras e de viaturas, equipamentos de frio, higiene, estado das viaturas, etc.

Além de todas as normas de controlo a montante da Casa do Frio, esta rege-se por todos os padrões legais em vigor, recorrendo a:

  • Processos de auto controlo internos e externos

  • Controlo HACCP (Hazzard Analysis and Critical Control Points)

Casa do Frio

  • Promove as suas próprias auditorias

  • Aceita e incentiva os seus principais fornecedores a auditar regularmente a empresa

  • Está colocada no grupo A, o de melhor performance, na auditoria que a Unilever realiza anualmente aos seus concessionários

  • Tem protocolo com empresa da especialidade para a auditar em saúde, higiene e segurança no trabalho